|
|

Ok
TURISMO - Atrativos Turísticos
tamanho

A região Oeste do Paraná, destacada pelo potencial turístico de Foz do Iguaçu, fortalece cada vez mais o cenário turístico regional, ampliando nossa representatividade turística no âmbito mundial. Contudo, a formação do Lago de Itaipu contribuiu para o surgimento de belezas naturais e considerado estruturado, o que desencadeou a expansão da atividade turística, tornando-se uma alternativa para o desenvolvimento econômico dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Dentro desse panorama turístico também se encontra o município de São Miguel do Iguaçu. Atualmente, com uma área de aproximadamente 849 km², é visto que a agricultura e pecuária são bases da economia do município, mas que desponta de forma transparente um potencial para o desenvolvimento da atividade turística.

 

O município dispõe de uma diversidade de espaços, serviços, empreendimentos e atrativos que formam os componentes básicos para atender uma demanda turística já existente e que cresce a cada ano. É uma riqueza de atrativos culturais, naturais gastronômicos e de lazer que tem despertado o interesse de visitantes de toda a região e de locais mais distantes.

 

 

- DECRETO 286/2012 - Taxas de Utilização da Estrutura do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga

 


- INVENTÁRIO TURÍSTICO DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU - Junho de 2007 (pdf)


» Turismo Cultural
» Turismo de Lazer Ecológico
» Turismo Rural e Agroturismo



Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu

(45) 3565-8100 - Vânio Ghellere, 64 - Centro - CEP: 85.877-000 - Paraná

governo@saomiguel.pr.gov.br - CNPJ: 76.206.499/0001-50

Proibida reprodução total ou parcial sem autorização
Atualizado pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu