O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu comemora hoje (16) o nascimento do centésimo bebê dentro da Maternidade Municipal. Para marcar essa data, o Prefeito Claudio Dutra foi conhecer a mais nova são-miguelense, Ana Beatriz.

O bebê nasceu, parto normal, durante esta manhã. Após, quando a mamãe Adriana do Carmo Iung e a criança já estavam no quarto, Dutra acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra e o Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, entregaram um presentinho para a família, uma forma de agradecimento e boas-vindas.

“Um momento especial para nossa Administração e também para toda comunidade são-miguelense, estamos completando 100 nascimentos na nossa Maternidade. Parabéns para todos os profissionais que se dedicam diariamente no novo Complexo Hospitalar, desejo muita saúde para todas as crianças que são o futuro de São Miguel, Deus abençoe”, enfatiza o Prefeito Dutra.

Durante a gravação, mais um bebê nasceu. No outro quarto tinha mais uma mãe grávida de gêmeos.

A Maternidade Municipal foi inaugurada em agosto de 2018 e durante esses meses de funcionamento tornou o sonho dos são-miguelenses em realidade, onde os seus filhos voltaram a nascer no Município.

Toda estrutura da Maternidade faz parte do Complexo Hospitalar Municipal, junto com a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. O Complexo inaugurado em fevereiro de 2018, é a maior obra pública na área da Saúde, tem 7.221 metros quadrados de área construída, conta com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, estacionamento, calçadas, espaços para abrigar gerador, gases medicinais, e outras áreas externas que compõe os serviços necessários ao funcionamento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL