Na última quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou a XII Conferência Municipal da Saúde.

Estiverem presentes no evento o Secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio Klajn, demais secretários municipais, representantes da 9ª Regional de Saúde, o Doutor Zapelon Médico e Coordenador do Curso de Medicina da Unila, acadêmicos da Uniguaçu que estavam prestando serviços de verificação do índice glicêmico e aferindo pressão a todos os presentes.

Durante a conferência foram apresentados e votados todos os pontos discutidos pelas UBS do município nas Pré-Conferências. O Secretário Luiz, avaliou o encontro como positivo. “Foi um momento fantástico onde tivemos a participação de todos os envolvidos na Saúde junto com a comunidade, pudemos discutir e votar as melhorias na prestação de serviço SUS pensando em nível municipal e também estadual”.

A respeito dos médicos nas UBS, um assunto muito debatido durante as Pré-Conferências o Secretário tranquilizou a população. “Nós estivemos enfrentando algumas dificuldades por causa do Programa Mais Médico, mas a partir da semana que vem, essa situação será resolvida nas unidades que estão com a equipe desfalcada”.

Após o debate sobre as pautas, foi realizada a eleição dos novos conselheiros de Saúde de São Miguel, que ocuparão o cargo durante quatro anos e serão os representantes do município em todas as conferências e eventos estaduais e nacionais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+