A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu informa que a partir de segunda-feira (18), o Departamento de Transporte Escolar estará efetuando as carteirinhas para os alunos que utilizam o transporte escolar.  O prazo para a confecção do documento vai ate 29 de março.

Para fazer a carteirinha são necessários os seguintes documentos: Declaração de matricula para fins de transporte escolar (ela é emitida pela escola); Comprovante de residência (água ou luz); Os alunos que utilizaram o transporte escolar pela primeira vez, ou que não atualizaram as fotos em 2018 precisam estar presentes no ato da confecção para registro da foto digital.

Neste ano, a confecção estará sendo realizada no Departamento de Transporte Escolar, localizado na Prefeitura Municipal, sala em frente ao Banco do Brasil, horário de expediente é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os crachás começarão a serem impressos a partir de 01 de abril. Depois de distribuídas nas escolas, o uso das carteirinhas afixadas ao uniforme por parte dos estudantes será obrigatório.

A Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, explica que somente os estudantes que moram a mais de dois mil metros da escola em que estão matriculados, têm direito ao transporte escolar gratuito. “Ressaltamos também que os alunos do período noturno devem fazer as carteirinhas para um melhor gerenciamento das linhas de transporte, atendendo adequadamente as necessidades dos usuários”.

Caronas – Por questão de segurança durante o tráfego, não é permitido carona nos ônibus do transporte escolar. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (45) 3565-8146.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+