O Prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra esteve em reunião na semana passada com representantes da Caixa Econômica Federal avaliando a proposta de financiamento à Infraestrututa e ao Saneamento (FINISA).

Dutra juntamente com secretários, gerente de projetos da Prefeitura e vereador, apresentaram a proposta de financiamento no valor de três milhões de reais para pavimentação poliédrica e recape asfático em quatro comunidades do interior.

No distrito de Balneário Ipiranga, atendendo a reivindicação antiga dos moradores está previsto a pavimentação poliédrica na estrada municipal que liga o trecho existente na PR-497 ao Assentamento Sávio. Já o segundo trecho, prevê a pavimentação de três ruas dentro do distrito, sendo elas: a Rua Iguaçu, Ipiranga e a Itaipu, interligando elas ao trecho da PR- 497. Além da pavimentação, o projeto inclui drenagem de águas pluviais com tubos, boca de lobo, caixa de passagem e meio fio.

Em São Jorge, o financiamento é destinado ao recape asfáltico da Rua Protácio Alves entre a Rua Paraná e a Avenida XV de Novembro. O mesmo serviço é para a Rua Comandante Ituriel entre a Rua Guanabara e Santos Dumont, no Distrito de Aurora do Iguaçu. E na Avenida Edmundo Wagner, entre a Rua 03 e a Rua José Wernke na comunidade de Santa Cruz do Ocoi. Nestes projetos também têm a construção de calçadas acessíveis, sinalização e arborização.

A proposta de plano de investimento destinado à pavimentação poliédrica e recape asfáltico de estradas rurais, será avaliada durante os próximos dias pela Administração Municipal, obedecendo PPA, LDO e LOA, podendo ser aprovada ou não.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+