De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde e o departamento de Saúde Bucal, realizou entre os dias 03 e 07 de outubro atendimentos odontológicos exclusivos para mulheres nas Unidades de Saúde da Gaúcha, Panorama e Novo Mundo, em alusão a campanha Outubro Rosa.

O atendimento aconteceu das 18h00 às 22h00 visando facilitar o atendimento das mulheres que trabalham durante o dia e valorizá-las por ocasião do Outubro Rosa. Foram atendidas 90 mulheres durante a semana.

Para o cirurgião-dentista, Gabriel Moro Murbach, o Outubro Rosa é um mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama, no entanto, mais do que isso, deve ser um mês voltado para a saúde da mulher. “É muito gratificante poder participar e atender essas mulheres guerreiras, trabalhadoras, que muitas vezes não tem tempo de cuidar da própria saúde, e estão tendo a oportunidade de receberem atendimento em um horário alternativo facilitando o acesso desse público específico aos serviços básicos de saúde, pois como diz o ditado, ‘a saúde começa pela boca’”.

A diretora do departamento de Saúde Bucal, Clair de Lara Boles, disse que o objetivo foi plenamente atingido tendo em vista o número de mulheres atendidas. “Foi a oportunidade para àquelas mulheres que não dispõe de tempo durante o dia buscar um atendimento odontológico”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade