O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou na semana passada aos Guardas Municipais e agentes de trânsito as armas não-letais. O ato realizado no Gabinete contou com a presença da equipe de Governo, vereadores, guardas e os agentes.

Os novos equipamentos são três lançadores de munição não letal, que atiram bala de borracha e quatro sparks, dispositivo elétrico incapacitante. Para o uso adequado das armas durante os plantões e eventos, todos os servidores passarão por capacitação.

Segundo Elói, a necessidade dos novos equipamentos surgiu a partir do curso de Uso Progressivo da Força realizado com a guarnição. “Os equipamentos somam ao trabalho já feito da Guarda para a segurança pública e, também dos próprios guardas e agentes que agora poderão ter mais controle ao lidar com qualquer situação”, salienta.

Além das armas, cada servidor possui: um colete balístico, um cinto de guarnição, uma algema, uma pochete tática, uma lanterna, uma tonfa, uma porta tonfa e uma porta algemas.

Atualmente a Guarda Municipal de São Miguel conta 11 servidores e 05 agentes de trânsito que trabalham em turnos, para a proteção da população e do patrimônio público. Os novos equipamentos e a viatura adquirida recentemente vêm para dar um apoio aos demais órgãos de Segurança do Município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL