A praça central Henrique Ghellere em São Miguel do Iguaçu está sendo totalmente revitalizada. Para quem passa pelo local, já percebe uma grande mudança na estrutura.

Com 60% das obras concluídas, a nova praça recebeu a construção de um quiosque para um futuro estabelecimento comercial, dois banheiros (masculino e feminino), além de dois pergolados rústicos para o lazer das famílias que irão frequentar o local. As calçadas também foram totalmente trocadas, agora são em paver com acessibilidade de cadeirantes e guias táteis.

A revitalização do local também será na parte da iluminação pública, com novos pontos em led, novos bancos e lixeiras espalhados em diversos espaços. Para a diversão da criançada, o playground será totalmente reformado com a instalação de outro parquinho infantil, neste espaço, não terá mais grama, e sim, receberá um piso especial emborrachado. A academia ao ar livre também receberá manutenção.

O investimento na praça central é de R$ 532.300,15. A entrega da obra totalmente concluída está prevista para daqui 90 dias.

Árvore Solar Digital: A praça também recebeu a instalação da Árvore Solar Digital, um projeto em parceria da Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A referida árvore, funciona a partir de energia renovável captada do sol, emite sinal de Wi-Fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo e, oferece também conectores de USB para carga de bateria. A árvore digital estará funcionando nos próximos dias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+