Na manhã de hoje (05) a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Miguel do Iguaçu recebeu uma homenagem de agradecimento da família Coradini que precisou do atendimento na semana passada.

Os familiares do pequeno Paulo Coradini Neto que residem perto da praça do pedágio, no Assentamento Tavares, acionaram o SAMU na terça-feira, dia 26, quando o menino de apenas 07 anos de idade foi picado por abelhas e, teve reações alérgicas.

A equipe, formada pelo condutor e socorrista, Anderson Santana e a técnica de enfermagem Rosane Costa, encontrou um pouco de dificuldade até chegar à residência, mas conseguiu socorrer o menino que estava tendo processo de ataque anafilático. Paulo recebeu os primeiros atendimentos ainda na ambulância e, foi encaminhado em poucos minutos até o Pronto Atendimento Municipal.

A mãe, Lúcia Santa Cruz Coradini, fez questão de ir com toda a família homenagear a equipe que salvou a vida do filho dela. Ela levou um bolo com decoração do SAMU, salgados e ovos de chocolate. Como retribuição, os socorristas deram de presente ao menino um ursinho de pelúcia e um uniforme do SAMU.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+