A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde estará realizando neste sábado (14) o ‘Dia D’ da vacinação contra a dengue.

Deste modo, equipes multifuncionais da Saúde estarão passando nos comércios e residências do centro para imunizar as pessoas que ainda não receberam a terceira dose da vacina.

Equipes também estarão nos supermercados Lar, Itaipu e Manain. A Unidade Básica de Saúde Central estará aberta para vacinação.  De acordo com a Secretaria a meta preconizada é vacinar 1548 pessoas.

A quarta fase da vacinação contra a dengue iniciou no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril. Nesta etapa, é oferecida a 3ª dose da vacina, para quem já tomou a primeira e a segunda em etapas anteriores.

As Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina contra dengue na cidade são: UBS Central, UBS Novo Mundo, UBS Gaucha, UBS Panorama e do interior UBS Santa Rosa, UBS Aurora do Iguaçu, UBS São Jorge, UBS Aldeia Indígena, UBS Ipiranga e UBS Guanabara.

A equipe da Saúde informa que a imunização contra a dengue só está garantida com as três doses, lembrando que é importante levar o cartão de vacinação para o registro das doses.

A dose da vacina da dengue não é recomendada para gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida, pessoas em tratamento com corticóides em dosagens elevadas e prolongadas, pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia, pessoas em estado febril, ou terem recebido qualquer vacina nas últimas quatro semanas.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 16h10


Compartilhe

Google+