Na manhã de quarta-feira (27/02), o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, acompanhado do secretário de Finanças, Ledenir Presa, recebeu o gerente do Departamento de Serviços e Manutenção da Copel de Foz do Iguaçu, Nildo Rossato, juntamente com o gerente da Divisão de Manutenção, Álvaro Kodama, e a gerente da Agência Copel de Medianeira, Melania Rigotti.
De acordo com o prefeito, São Miguel do Iguaçu apresenta há anos dificuldade no assunto energia e, segundo ele, a rede do município está no seu limite. Na última viagem à Curitiba, Dutra fez uma reivindicação ao Diretor Presidente da companhia, Lindolfo Zimmer, pedindo que o município fosse atendido no aumento do fornecimento de energia, já que são inúmeras as reclamações dos munícipes.
Na visita ao governo municipal, a equipe da Copel informou que, atendendo ao pedido do prefeito Dutra, a companhia está realizando estudo de viabilidade e recursos para a construção de uma nova subestação de 138.000 volts, com início da obra previsto para o ano de 2014.
Segundo a Copel, em se tratando de uma estrutura muito grande e de um orçamento alto, num valor estimado em R$ 20 milhões, a subestação deve ser finalizada em 2016. Nildo Rossato explicou que o problema de falta de energia no município se deve ao fato de que toda a energia consumida vem de duas subestações vizinhas: Foz do Iguaçu e Medianeira. “Mas com a nova subestação todos os problemas serão sanados”, concluiu Rossato.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter