Começa nesta quinta-feira, 04 de agosto, a 1ª Copa Master Ângelo Verona de Futsal, evento organizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A cerimônia de abertura acontece a partir das18h30, no Centro Esportivo Valter Marcon

A competição, que segue até domingo, 07, nas categorias 45+ e 50+, reúne equipes formadas por ex-atletas que passaram por vários times do mundo todo e hoje jogam como forma de manter amizades e cultivar novos amigos.

A copa também será válida pelo troféu rotativo que está sendo disputado a nível estadual, em que São Miguel do Iguaçu venceu as duas primeiras etapas realizadas em Maringá e Foz do Iguaçu, nos meses de abril e junho, respectivamente.

Após o cerimonial da abertura será realizado um amistoso entre equipes de São Miguel do Iguaçu da categoria sub-09 e os dois primeiros jogos da competição, sendo um de cada a categoria.

Durante a competição também será desenvolvido o projeto ‘Bote seu tênis usado pra correr’, que foi idealizado para atender atletas das mais diversas modalidades que são ofertadas pelo Governo Municipal e que não tem condições financeiras para comprar calçados adequados para a prática esportiva.

Por isso, durante os quatro dias de competição será recebida a doação de tênis usados, que estejam em bom estado de conservação, de qualquer numeração.

As doações poderão ser entregues no próprio Centro Esportivo Valter Marcon, no horário dos jogos, e também no Paço Municipal, ginásio Joelson Marcelino e no Centro Cultural Avelino Vieira, no horário de expediente da prefeitura.

Após a arrecadação dos tênis, será realizada uma triagem, para então eles serem distribuídos para as crianças e adolescentes carentes que fazem parte das escolinhas esportivas.

Atualmente o município oferece gratuitamente escolinhas de futsal, handebol, vôlei, futebol de campo, basquetebol adaptado para alunos com deficiência intelectual, badminton, atletismo e suas diversas modalidades, entre outras.

Confira a tabela completa da 1ª Copa Master Angelo Verona de Futsal:

Quinta-feira – 04 de agosto

19h00 – Amistoso categoria sub-09 de São Miguel do Iguaçu