A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por meio do Departamento de Esportes, realizou no último domingo (8) a 1ª Corrida de Rua. O prefeito Claudio Dutra acompanhado pela Primeira Dama, Serli dos Reis Dutra, estavam presente na ocasião, além de todo o pessoal do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo. Somente moradores do município puderam participar da corrida.

Ao total foram 171 pessoas inscritas, mas somente 70 pessoas participaram da competição. Os atletas percorreram aproximadamente 2.500 metros. Saindo da Rua Santa Terezinha, ao lado da prefeitura (entre a prefeitura e a praça, passando pela Rua Farroupilha, seguindo para o Colégio Nestor até a esquina do cemitério Municipal, indo até ao Posto de Saúde Central, virando à direita e até o Ginásio de Esportes Valter Marcon, passando pelo Colégio Castelo Branco e retornando à Prefeitura Municipal).

A corrida foi dividida por etapas. Categorias Sub 12 feminino e masculino, Sub 14 feminino e masculino, Sub 17 feminino e masculino, categoria livre e categoria acima de 40 anos feminino e masculino. Dando assim, oportunidade para todos receberem premiações.

Ao longo do percurso houve postos com distribuição de água. Também a Guarda Municipal foi acompanhando os atletas e, mais um micro-ônibus caso alguém não conseguisse continuar o trajeto. Houve serviço de apoio médico conforme as normas de organização de corridas de rua da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo, para qualquer tipo de emergência.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Catiuscia Milioli Presa, agradece a participação de toda população nessa primeira corrida. “Quero agradecer aqui toda a população que acordou cedo para participar dessa corrida e, esperamos que ano que vem, outras pessoas participam. Agradeço também todo o apoio que tivemos da prefeitura” relata Catiuscia.

A classificação final ficou a seguinte:

Atleta Destaque: Simone Ronsoni

CATEGORIA SUB 12 – FEMININO