Durante dois dias, terça, 21 e quarta, 22, os profissionais de educação participaram da 1ª Mostra Pedagógica das Escolas e CMEIs de São Miguel do Iguaçu.

 

O evento integra a programação de aniversário de São Miguel do Iguaçu e foi aberto pelo prefeito Armando Polita com a presença na mesa de honra do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Dilmar Tonis Mafalda, do vice-prefeito, Volnei Antônio Adamante, as secretárias Maria Margarida Pansera (Educação), Nailor Teresa Polita (Assistência Social), Lailaine Luzia Dorigon (Cultura, Esportes e Turismo), Rosari Luis Bedin (Administração) e a professora Emma Gnoatto, do Departamento de Educação da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.

 

A Mostra Pedagógica abrange escolas municipais, estaduais, particulares e Centros de Educação Infantil que juntas reúnem um contingente de mais de 5 mil alunos.

 

O evento também serviu para apresentação dos resultados das práticas pedagógicas referentes ao ano de 2011 e segundo a secretária de educação, Maria Margarida Pansera – “é a demonstração de que em são Miguel do Iguaçu se faz educação com comprometimento, conhecimento e responsabilidade”.

 

O vereador Antônio Dilmar Mafalda também se manifestou parabenizando a iniciativa do governo, através da Secretaria de Educação, salientando que a arte de educar com competência é o incremento necessário para desenvolver as capacidades infantis.

 

O prefeito Armando Polita fechou os pronunciamentos e parabenizou a iniciativa. Lembrou que durante todos os governos que já exerceu no município a educação foi alvo de investimentos municipais e reconheceu o trabalho de todos os profissionais da educação – “são vocês que tornam a educação de São Miguel do Iguaçu cada vez melhor” – afirmou.

 

O prefeito também se referiu ao Projeto de Educação Inclusiva Bater das Asas, cuja autora é a professora Lúcia Dartora Turri da Escola Municipal Serafim Machado de Souza e foi tema de reportagem premiada pelo Prêmio AMOP de Jornalismo 2011.


Compartilhe

Google+