Os desportistas do futsal viveram grandes emoções no sábado, 11, no Ginásio de Esportes 25 de Julho de Missal. Com o ginásio lotado aconteceram as decisões do Regionalito – Modalidade Futsal e envolveram as equipes de São Miguel e Missal.
Tradicionais adversárias nas quadras, ao final cada cidade ficou com um troféu. O futsal feminino foi vencido por São Miguel do Iguaçu, por 3 X 1, com destaque para a goleira Bruna, com belas defesas durante o torneio que lhe renderam o troféu de melhor goleira da competição.
Assim a equipe comandada pela professora Andréia Guizzo conquistou o Bi campeonato no Regionalito de Futsal Feminino. A hegemonia da modalidade era de Matelândia que neste ano não conseguiu chegar à final.
A técnica sãomiguelense comemorou muito com as colegas, já que também atua como ala da equipe. Ela considera que o título é o resultado de um trabalho de aprimoramento do futsal feminino que vem fazendo com sua equipe. – “Para participar desta competição nos fizemos a pré temporada a partir de dezembro do ano passado. Com isso minha equipe teve oportunidade de consolidar os fatores: entrosamento e condicionamento físico que fizeram a diferença no torneio” – afirmou a técnica que vê o futsal feminino em processo de evolução em toda a região.
Sonho do Penta foi adiado
Já a equipe da Metalúrgica Raimundi, que buscava a conquista do Penta campeonato foi surpreendida pelo jovem time de Missal, reforçado com jogadores de Toledo e perdeu a disputa do título já na prorrogação por 4 X 5, sendo que no tempo normal o placar ficou em 3 X 3.
O jogo contou com todos os elementos de uma decisão: jogadores de ponta como Maicon Sergel ,Rodrigo Campagnaro e Diogo Colombo da Raimundi, Diego, Bocão e Marquinhos de Missal, entre outros, além de defesas de tiros livres, cartões vermelhos – Campagnaro e Jean de São Miguel por reclamação da arbitragem – e transmissão ao vivo por três emissoras de rádio: Costa Oeste FM (São Miguel) – Nativa FM (Missal) e Grande Lago AM (Santa Helena).
O resultado frustrou as expectativas do técnico da equipe, empresário João Raimundi. Ele e seus comandados tinham como meta conquistar o “Primeiro Penta” do futsal de São Miguel do Iguaçu, mas foram surpreendidos pelo jovem time de Missal que apesar da desvantagem física, demonstrada logo no início da prorrogação, soube explorar a fragilidade do adversário que teve dois jogadores com cartões vermelhos.
A Metalúrgica Raimundi chegou estar na frente do placar com gol do artilheiro Diogo aos 2 min.20 seg. do segundo tempo, mas a “maionese” desandou de vez com a expulsão de Rodrigo Campagnaro, por reclamação da arbitragem.
Apesar das boas intervenções do goleiro Maicon Sergel que por duas vezes evitou o aumento do placar para os donos da casa e com 4 jogadores na quadra, Missal empatou aos 2 min. e 29 seg. Marquinhos fez o gol da virada a 31 segundos do final, dando o título de Campeão do 21° Regionalito de Futsal Masculino para Missal.
O título foi muito comemorado, pois que estava sendo esperado há 14 anos pelos desportistas de Missal
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter