Muita adrenalina, entre os atletas e mais que isso, entre os pais que acompanharam todas as rodadas da 2ª Copa Lions de Futsal Infantil, realizada em São Miguel do Iguaçu no Centro Esportivo Walter Marcon, entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro e que se constituiu como um dos destaques esportivos da programação oficial do cinqüentenário da cidade.

Durante os 10 dias de sua realização a 2ª Copa Lions de Futsal Infantil contou com 35 equipes num total de 344 atletas nas categorias sub -11, sub – 13 e sub -15. Ao todo foram disputados 110 jogos e até o jogo decisivo foram marcados 594 com média de 5,4 gols por partida.

Segundo a coordenação que teve a frente os leões, Adelar Paulus, Acioli Martinhago e Marcos Gonçalves – “o Lions Club atingiu o seu objetivo de integrar crianças, famílias e comunidades através do esporte, além de homenagear o município na festa do seu cinqüentenário”.

Os jogos finais, sempre emocionantes e disputados, foram na tarde de domingo, 4, quando ficaram conhecidos os campeões em cada categoria.

Categoria Sub 11

1° Lugar – Dométrica – Eletrônica São Miguel

2° Lugar – Calcário São Miguel

3° Lugar – Santa Rosa do Ocoí – Clube 25 de Julho

O artilheiro da categoria foi Neisson Kollemberg com 19 gols marcados e o troféu de goleiro menos vazado foi para Julio Eduardo de Lara e Yuri Ourique Pires da equipe Calcário São Miguel.

O troféu de equipe mais disciplinada ficou com Clube Recreativo Esperança/Aurora do Iguaçu e a melhor torcida coube à Auto Peças Farias.

Categoria Sub 13

Os premiados foram pela mesma ordem:

1° Lugar – Dométrica – Eletrônica São Miguel

2° Lugar – Sul Móveis – Metalurgica Raimundi

3° Lugar – Brighente Malhas

O artilheiro da categoria foi Marciano Rocha Junior (24 gols) – atleta da Equipe Sul Móveis – Metalúrgica Raimundi. O goleiro menos vazado foi Pablo Rafael Mendonça Meira (Zinho), atleta da Dométrica/Eletrônica São Miguel.

A equipe com o melhor uniforme da categoria foi Brighente Malhas e a equipe mais disciplinada Jornal Integração/Laboratório São Camilo e a melhor torcida foi da Sul Móveis/Metalurgica Raimundi.

Categoria Sub 15

A categoria com maior equilíbrio técnico entre as equipes apresentou os seguintes resultados:

1° Lugar – Frigozatti

2° Lugar – Cerâmica Roma – Clube Recreativo Esperança

3° Lugar – DISAM/SM Contabilidade

Artilheiro foi Fernando Cervo, atleta da equipe DISAM/SM Contabilidade com 14 gols convertidos. Já o goleiro menos vazado foi João Paulo Galiano da Cerâmica Roma/Clube Esperança de Aurora do Iguaçu.

O Melhor Uniforme escolhido foi da DISAM – SM Contabilidade e a Equipe mais disciplinada a Miro Motos e o troféu de melhor torcida ficou com a Cerâmica Roma/Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu.

A solenidade de premiação dos jovens atletas foi prestigiada por autoridades municipais e membros do Lions Club, entre eles o prefeito Armando Polita, o vice prefeito Volnei Adamante, o presidente da câmara, Antonio Dilmar Tonis Mafalda, a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Leilaine Dorigon e a presidente do clube promotor, Yuka Nardelli Barbiero, entre outros presentes.

Para acessar todas as fotos da competição clique: