Os vovôs e vovós do clube da terceira idade São Camilo, da comunidade de Santa Rosa do Ocoi, distrito de São Miguel, em parceria com a prefeitura municipal, tiveram um dia de muita descontração. O grupo realizou um passeio pelos pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Pela manhã, visitaram a Hidrelétrica de Itaipu e logo após, o Ecomuseu. Em seguida, almoçaram e depois o destino do grupo foram as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves.

Segundo a coordenadora da terceira idade, Rosane Novak, o passeio foi emocionante.

“Foi muito legal escutar as histórias que todos tinham em relação à hidrelétrica quanto às inundações, ao resgate dos animais, pois a maioria possui terras beirando o lago. No Ecomuseu, também foi um momento de resgatar histórias, pois as maquetes mostravam toda extensão do Lago e eles comentavam que alguns dos itens lá expostos também já foram usados por eles em suas propriedades. Enfim, foi bem prazeroso e acredito que o grupo chegou do passeio revitalizado”, avaliou a coordenadora.