Minha mensagem dirigida à toda população de São Miguel do Iguaçu, cumprimentando a todos que moram aqui, que  aqui  tem a sua residência, que aqui trabalham , que plantam  e que produzem nesta terra, com o suor do seu trabalho, dia a dia, as riquezas de São Miguel do Iguaçu.

O maior patrimônio que São Miguel do Iguaçu tem é o seu povo, a sua gente, que já provou nestes 53 anos de história que tem garra. Que mesmo com a falta de condições que hoje consideramos como de primeira necessidade como água encanada e luz elétrica, há 53 anos os nossos pioneiros começaram a desbravar esta terra, que vista de cima era só mata fechada. Há um quadro na prefeitura com uma foto de 1950 que mostra São Miguel de cima, era só mata fechada.  Os pioneiros foram superando as dificuldades ano a ano, dia a dia, e dessa forma foi sendo erguida a nossa São Miguel.

Primeiro, eram só algumas casinhas, uma igrejinha, uma estrada de chão,  picadas no mato, mas todas ações sempre  acompanhadas de muita fé e muita garra. Isso sempre marcou São Miguel do Iguaçu! E essa mesma gente, com essa mesma fibra que hoje  constituí  esta cidade de quase 27 mil habitantes.   À esta São Miguel construída  por tanta gente através do seu trabalho  que hoje merece os  cumprimento: PARABÉNS POVO DE SÃO MIGUEL pela passagem dos  53 ANOS de emancipação político-administrativa.

Quero também agradecer a cada um dos servidores municipais e parabenizá-los pelos 53 anos da nossa cidade. São 53 anos passados de muito trabalho e muitas lutas, nas sempre conseguindo vencer! Desejo  a toda população os parabéns e que deus abençoe a todos nós!

Claudiomiro da Costa Dutra