Para dar início ao cronograma de festividades em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativo do Município de São Miguel do Iguaçu, o prefeito Claudio Dutra esteve hoje (24) no distrito de São Jorge inaugurando a Academia da Saúde e a pavimentação da Rua Nossa Senhora do Carmo.

Moradores do distrito, professores, alunos, subprefeito, secretários e demais funcionários da Administração Municipal estavam presentes na solenidade de inauguração.

A Academia da Saúde foi edificada na quadra 10, lotes 03 e 04, ao lado da Unidade Básica de Saúde de São Jorge. Possui 440 m² com pavimentação paver, piso tátil, rampas, iluminação, além de todo o mobiliário oficial da Academia da Saúde devidamente instalado. Um investimento total de R$ 175 mil, com recursos próprios.

Em seu discurso, Dutra destacou que investimentos com este só beneficiam a saúde da população. “Idosos, crianças, adolescentes, moradores de São Jorge vão poder desfrutar desses aparelhos gratuitos, praticando atividades físicas. Todos devemos fazer atividades, ainda mais quando temos esses aparelhos disponíveis de graça, garantindo qualidade de vida”, pontuou o prefeito.

Além dos aparelhos gratuitos, a população terá acompanhamento de profissionais de educação física que estarão nesses locais por oito horas, acompanhando todas as atividades.

Após o prefeito declarar inaugurada a obra, todos que estavam presentes foram testar os aparelhos, quem estava com dúvida de como utilizá-los corretamente pode consultar o professor de educação física.

No mesmo ato, o prefeito Claudio Dutra inaugurou outra obra, a pavimentação poliédrica da Rua Nossa Senhora do Carmo. Moradores agradeceram ao prefeito, pois sofriam para sair de suas casas quando chovia e com a poeira em dias de sol. “Hoje esse problema está resolvido, há 19 anos ficamos pedindo pela pavimentação e graças ao Claudio estamos com uma rua mais bonita, sem buracos e valetas”, contou Paulo Ribeiro Nascimento que mora em frente à pavimentação.

São Miguel – A cidade completa 53 anos, sexta-feira, dia 28 de novembro, e durante essa semana várias inaugurações e solenidades estão programadas nas comunidades e no centro.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 12h22