Seguindo o cronograma de festividades em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa do Município de São Miguel do Iguaçu, o prefeito Claudio Dutra esteve na tarde de hoje (24) em Santa Cruz do Ocoí, inaugurando a pavimentação poliédrica na estrada de acesso à São José do Ocoí.

São mais de 1,6 quilômetro de pavimentação em que a prefeitura investiu recursos próprios, totalizando R$ 230.941,46. A obra beneficia agricultores e moradores daquelas regiões.

De acordo com moradores, o pedido pela pavimentação era antigo e só agora a Administração Municipal concretizou. “Hoje não sofremos mais com o barro, nem mesmo com a poeira. Falo isso porque é muito triste morar em um lugar onde a estrada nem se quer tem calçamento”, disse o pecuarista Mauricio Schossler.

Após o ato em Santa Cruz, o prefeito juntamente com sua equipe de Governo foram até a Aldeia Indígena Tekhoá Ocoy onde assinou ordem de serviço para a construção de uma casa de cerimônia para eventos religiosos, culturais e reuniões. Também será construído de um portal de entrada, um alambrado de tela galvanizada com estrutura de concreto, reforma e pinturas. Esse será um investimento total de R$ 195.783,31.

Outra ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Claudio Dutra que também irá beneficiar as famílias indígenas, a construção de um barracão para armazenamento de insumos, totalizando R$ 35.694,27.

O Cacique Daniel conta que a Administração Municipal tem atendido as necessidades da comunidade indígena. “Sempre que preciso do prefeito Claudio ele atende a nossa aldeia. Temos muito que agradecer, pois todos esses investimentos estão acontecendo com o apoio do Governo Municipal”, finalizou o cacique.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 17h32o