Na última quinta-feira (27), foi realizada em São Miguel do Iguaçu uma solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital e Maternidade Municipal. O evento faz parte da programação alusiva aos 53 anos de emancipação político-administrativa do município.

São Miguel do Iguaçu terá pela primeira vez um hospital e maternidade público, que oferecerão à população atendimento gratuito. O prefeito Claudio Dutra juntamente com o vice-prefeito, Mauro Remor, a equipe da Administração Municipal e a comunidade em geral prestigiaram com muita alegria e emoção o lançamento da pedra.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS

Para o prefeito Claudio, essa obra é o resultado do compromisso deste Governo em humanizar o serviço de saúde no município. “Com muito orgulho que estamos realizando esse lançamento da pedra fundamental para a construção do hospital e maternidade municipal. Nunca tivemos aqui em São Miguel um hospital público, hoje, eu e o Maurão estamos mudando a realidade do município, vamos dar ao povo são-miguelense atendimento digno, com ambiente agradável, com médicos especializados, o paciente não será mais encaminhado para outras cidades, como sempre aconteceu. Essa obra é pública, uma conquista de todos nós, e isso ninguém poderá mudar”, salienta Claudio.

O Hospital e Maternidade Municipal terá 800m² de área em um nível de pavimento. Comportará centro de internação com 11 leitos, centro cirúrgico e obstétrico, quartos de enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório, recepção, sala de raio x, além de local de estrutura de apoio com posto de enfermagem e serviços, DML, expurgo, copa, cozinha e lavanderia. A obra também será equipada com sistema de climatização central e gerador próprio, para situação de queda de energia.

A menor proposta apresentada no processo de licitação foi à construtora são-miguelense Trena, que se dispôs a construir o Hospital e Maternidade por R$ 1.580.584,30 (um milhão, quinhentos e oitenta mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e trinta centavos), referente à mão de obra e materiais necessários.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 12h47