A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de São Miguel do Iguaçu através do Departamento de Cultura e Museu Histórico Municipal, convida a toda população a participar da 6ª Primavera dos Museus.

Realizado sempre no início da estação das flores em uma analogia com o “desabrochar” dos museus, o evento tem como objetivo sensibilizar as instituições e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade e o acesso e conhecimento ao museu.

Evento este que também é realizado em âmbito nacional, pelo Ministério da Cultura e Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Programação em São Miguel do Iguaçu:

– Contação de Contos da História de São Miguel do Iguaçu pela Tia Loló;

– Exibição de documentário realizado pelos alunos e professores da Escola Municipal Raineri de Mattia;

– Exposição fotográfica;

– Visita Guiada.

Para melhor funcionamento das atividades, o departamento de cultura do município solicita que as escolas interessadas em participar da 6ª Primavera de Museus, façam o agendamento prévio pelo telefone 3565-8154.

O evento este ano tem como tema “A função social dos Museus” e será realizado no Museu Histórico Municipal de 24 a 28 de setembro, em São Miguel.