As inscrições para o 1º Festival Municipal da Canção de São Miguel do Iguaçu – FESMIG, foram abertas na manhã de hoje (20), e seguem até o dia 01 de julho. O evento organizado pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura, tem como objetivo resgatar os talentos musicais do município que estão adormecidos. O último festival realizado na cidade aconteceu em 2005.

O 1º FESMIG será realizado nas noites dos dias 17, 18 e 19 de julho, no CTF Querência Amada. O evento está dividido em categorias: infantil (5 a 11 anos), infanto-juvenil (12 a 17 anos), gospel, sertanejo e popular.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, o festival é interno, ou seja, somente os são-miguelenses podem participar. “Nós queremos destacar os talentos municipais, por isso esse ano abrimos vagas só para os munícipes. Ano que vem a nossa meta é fazer uma categoria regional”.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Cultural Avelino Vieira e são gratuitas. “Pedimos para a população fazer sua inscrição até 1º de julho, porque temos que passar a música para a banda para então fazer um ensaio. Existe todo um preparatório para acontecer um festival de forma satisfatória”, salienta a secretária.

O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. Catiuscia ainda destaca que na noite de quinta-feira (17), na abertura, a população terá uma surpresa e na noite de sábado (19), encerramento do FESMIG, haverá um baile com a Banda Zatter.

Para mais informações sobre o festival basta ligar 3565-2429 ou 3565-6590.

Tallini Klassmann

Atualizado às 16:40