
Foram abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu. São 05 vagas para conselheiros titulares e 05 para suplentes. Para se inscrever, o interessado deve comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social até 19 de junho, com documentos pessoais listados em edital. Atualmente, o salário de um conselheiro tutelar em São Miguel é de R$ 2,1 mil.
O processo de seleção dos conselheiros tutelares é dividido em três partes: prova escrita, entrevista psicológica e eleição; todas com caráter eliminatório. Antes disso, para ser candidato, o interessado precisa estar enquadrado nos requisitos estabelecidos por Lei Municipal. São eles: idoneidade moral reconhecida, ter idade superior a 21 anos, ensino médio completo, residir no Município há mais de cinco anos, possuir carteira nacional de habilitação, experiência de pelo menos dois anos em ações de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, não ser candidato a outro cargo eletivo nas eleições municipais, não ser filiado ou vinculado a partido político nem ocupar cargo de direção executiva de siglas partidárias. O valor da inscrição é de R$ 50.
As provas escritas serão aplicadas no dia 18 de julho, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, das 13h00 às 17h00. A avaliação psicológica será realizada no dia 01 de agosto. Já a eleição dos novos conselheiros ocorrerá em 04 de outubro, no ginásio de esportes Valter Marcon. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro do ano que vem e o mandato é valido por quatro anos.
Todo o processo eleitoral é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão fiscalizado pelo Ministério Público. Outras informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3565-8121. Clique AQUI para acessar o edital publicado no Diário Oficial do Município.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR
Publicado às 10h27
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter