Na noite da última quinta-feira (14) foi aberta a 4ª Copa Lions de Futsal Infantil 2013 no Ginásio Valter Marcon. O evento contou com a participação do presidente do Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, Marcos José Gonçalves e sua esposa, representando o Prefeito Claudio Dutra esteve presente a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, entre outras autoridades.

O campeonato Lions de Futsal segue até o dia 24 de novembro no Ginásio Valter Marcon. Os atletas são crianças entre 7 a 15 anos que residem no município de São Miguel do Iguaçu.

O presidente do Lions Clube, Marcos José Gonçalves relata que o esporte é uma das principais ferramentas para o ensinamento de valores fundamentais para a vida, tais como espírito de equipe, instinto de competição, solidariedade, companheirismo, disciplina, persistência e perseverança. “Na fase infantil, o esporte vale muito mais, pois pode mudar a vida de um ser humano. Aprende-se a ganhar e a perder. Descobre-se que ninguém ganha nada sozinho. No esporte aprende-se a seguir as regras do jogo. E a vida é assim, cheia de vitórias e derrotas e formada por regras sociais que precisam ser respeitadas”, salienta Marcos.

O evento, organizado pelo Lions Clube São Miguel do Iguaçu, é aberto ao público com horários diferenciados. As competições acontecem durante o dia e a noite.

A Copa Lions de Futsal Infantil 2013 tem apoio total da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu e, com patrocínio da Itaipu Binacional.