A abertura do Natal Despertando Sonhos, que foi realizada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na noite de sexta-feira, 10, encantou a população são-miguelense que compareceu na Praça Central Henrique Ghellere.

Além de toda a decoração natalina montada no local, também foi realizada a cerimônia de abertura, onde o Papai Noel recebeu das mãos do prefeito Motta, a chave da cidade, simbolizando a abertura oficial desse período tão especial para todas as famílias.

Também foram realizadas as apresentações. Primeiro, o cantor são-miguelense Paulo Dias, que compôs uma música em homenagem ao município, a cantou para celebrar os 60 anos de São Miguel do Iguaçu, que foram comemorados no último dia 28 de novembro.

Depois, o Coro Juvenil Canta Marechal encantou todos os presentes com lindas apresentações que fazem parte do espetáculo: “Adolescente ainda canta?”, que trouxe uma história natalina e músicas que agradaram todos os presentes.

A apresentação do Coro Juvenil Canta Marechal foi possível graças a uma parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.

Por fim, todos puderam aproveitar a noite para tirar fotos com o Papai Noel e ganhar doces, além de passear pela cidade com o trenzinho, que está sendo oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal todos os dias.

‘Foi uma noite maravilhosa, com grande presença das famílias de nossa cidade. Inclusive, tivemos que dar uma pausinha no trem e nas fotos com o Papai Noel para não se estender até a madrugada, mas a programação segue todos os dias até 23 de dezembro e todos terão a oportunidade de aproveitar o Natal Despertando Sonhos’, destacou a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

Participaram da abertura juntamente com o prefeito Motta, a primeira dama, Lenir da Silva Motta; o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e a esposa, Terezinha Rodrigues; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, e demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias; os vereadores Juliane Dandolini e Anderson Lazzeris, e a comunidade em geral.

E a programação vai seguir com atrações diárias até 23 de dezembro, em vários pontos da cidade.

Neste sábado, domingo e segunda-feira, dias 11, 12 e 13, a programação segue na Praça Central Henrique Ghellere. Inclusive, o departamento de Cultura preparou uma atração especial para este sábado e domingo, que é um Papai Noel virtual, através da realidade aumentada. Em frente a um grande painel, o ‘bom velhinho’ vai interagir com as crianças e ter uma foto registrada. Depois, essa foto será entregue gratuitamente pelo Governo Municipal para as crianças.

A partir de terça-feira, 14 de dezembro, as festividades e o Papai Noel começam a circular por bairros da cidade, com as entidades assumindo a programação de cada um desses lugares:

Dia 14: Praça da Bíblia (centro) – Cresol
Dia 15: Praça Noé Nunes de Medeiros (Jardim Social) – Sicredi
Dia 16: Praça do Bairro Floresta (bosque) – Rotary, Lions e Sicoob
Dia 17: Lago Municipal (Loteamento Cassol/Christ) – Sokatrilha
Dias 18: Campo Comercial – Pastoral Juvenil e Associações Avalanche Azul (Grêmio), Coração Valente (Internacional) e FLASMI (Flamengo).

Do dia 19 ao dia 23 de dezembro a programação volta para a Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura. A realidade virtual, com o Papai Noel virtual, será realizada novamente nos dias 22 e 23.

CAMPANHA ‘ADOTE UM SONHO 2021’

Também na sexta-feira, 10, teve início a campanha ‘Adote um sonho 2021’, realizada pelo Governo Municipal, através do departamento de Cultura, com a instalação do ‘Correio do Noel’ no gramado atrás da prefeitura. Nele, as crianças poderão depositar suas cartinhas com os pedidos para o Papai Noel.

Essas cartinhas poderão ser adotadas por qualquer cidadão que queira ajudar a realizar os sonhos dessas crianças, que em sua maioria são carentes e revelam histórias de vida muito comoventes, com pedidos que variam de brinquedos, a material escolar e cestas de doces e alimentos.

Para adotar as cartinhas basta se dirigir ao Centro Cultural Avelino Antônio Vieira, até o dia 23 de dezembro, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Maiores informações: 3565-6590 / 3565-2429.

Notícias Relacionadas

Representantes da Administração Municipal e AMAR v... Uma comitiva formada por representantes da Administração Municipal e da AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Materiais Recicláveis deSão M...
Comunidade agradece o Governo Municipal pela pavim... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando incansavelmente para colocar o município nos trilhos do progresso e proporcionar melhore...
Sala do Empreendedor não terá atendimento nos dias... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, comunica que entre terça e quinta-feira da próx...
Saúde marca datas para aplicação da 2ª dose da But... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu marcou as datas para vacinação contra Covid-19 da população com idade a partir dos 31 anos e ...

Compartilhe

Google+