O clima natalino já está tomando conta de São Miguel do Iguaçu. Lojistas e moradores estão dando o ar da graciosidade e do encantamento do natal em seus estabelecimentos e casas.

Para completar todo essa magia, a administração municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo preparou uma programação toda especial que vai encantar crianças e adultos. A abertura oficial do Natal Renovar 2013, vai acontecer amanhã, sábado (14) às 20h30.

A população que visitar o centro da cidade, vai se deparar com um show de cores e luzes no prédio da Prefeitura Municipal que foi totalmente decorado com o tema natalino e, também com a decoração da Vila do Noel.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Catiuscia Milioli Presa, o nome escolhido para a abertura do Natal – Natal Renovar 2013 – visa todos os sentidos da palavra renovar. “Esse ano a decoração natalina está totalmente diferente. Deste modo escolhemos o Renovar, além da decoração, do Prefeito novo, espero que toda a população renove suas esperanças, fé, o verdadeiro sentido do Natal” conta Catiuscia.

Ao lado da prefeitura na Rua Santa Terezinha foi montado um palco aonde vai ser realizado todas as apresentações culturais no decorrer da semana. Durante sete dias, o Papai Noel vai estar presente na Vila Noel, entregando doces e balas para as crianças.

A Vila Noel contém duas casinhas. Em uma casa o Papai Noel vai entregar balas e doces e, estará disposto para as fotos com as crianças. Na outra, é a casinha da Hora do Conto, onde algumas pessoas vão estar responsáveis para contar historinhas para as crianças.

O Natal Renovar 2013 está cheio de surpresa e iluminações especiais.

Programação:

Dia: 14/12 (sábado)
Horário: 20h30
Abertura do Natal Renovar 2013 / Chegada do Papai Noel com os duendes / Entrega da chave da Vila do Noel / Apresentação da Banda Municipal / Apresentação do Municipal Espaço da Dança

Dia: 15/12 (domingo)
Apresentação do Balé

Dia: 16/12 (segunda-feira)
Apresentação do Municipal Espaço da Dança / Repertório

Dia: 18/12 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Apresentação do Cine Natal (recomendado levar cadeiras)

Dia: 20/12 (sexta-feira)