O 1º Dia da Cidadania contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas que passaram pelo calçadão ao lado da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu na sexta-feira (10). O prefeito Claudio Dutra  esteve no local e prestigiou as atividades. 

 

A ação promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Projeto Segundo Tempo e Universidade Paranaense – Unipar, disponibilizou atendimentos em diversas áreas, entre elas Administração, Biomedicina, Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética, História, Matemática, Moda, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

 

O Dia da Cidadania também arrecadou cerca de 320 peças entre roupas e calçados. A programação ainda teve gastronomia, exposição e venda de artesanato indígena, entre outras atividades.

 

Na avaliação da coordenadora geral do Projeto Segundo Tempo, Marisa Cerutti, o 1º Dia da Cidadania foi um exercício para futuros eventos desta natureza. “A população precisa desse contato com outros profissionais e por isso avaliamos como positivo o evento. Temos muito que agradecer às parcerias locais, pois foram todos receptivos e aceitaram este desafio, porque havia muito tempo que não acontecia uma ação como esta. Precisamos deste exercício para acertar o que não deu certo e também para propormos outras ações”, disse Marisa.

 

A ação também contou com a parceria das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura, Esportes e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde; Projovem, Citel, Expressão Faesi, Clube de Mães, Provopar, Aprosmi, Biblioteca Pública, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+