
Na semana passada, o delegado Francisco Sampaio abriu as portas da delegacia de São Miguel do Iguaçu ao Clube de Mães de São Jorge, juntamente com um grupo de amigos que estavam conhecendo o projeto Esperança. Na oportunidade os visitantes conhecerem um pouco de como é o dia-a-dia dos detentos. Em uma conversa informal, eles relataram as dificuldades existentes, pois o sistema penitenciário não só em São Miguel, mas em todo território brasileiro é totalmente precário.
Comovidos com a situação dos detentos, um grupo de amigos com o apoio de empresários e em parceria com o Clube de Mães organizaram uma ação entre amigos e doaram vários produtos de higiene pessoal e limpeza em geral, alimentos, além de materiais de construção para melhorias do local incluindo o solário.
Todos esses donativos foram entregues ao Delegado Sampaio, que se responsabilizou em entregar os produtos aos poucos aos detentos.
O delegado agradece a solidariedade de São Miguel do Iguaçu. “Estou muito grato e feliz com essa atitude de vocês, em ajudar um ser humano que errou e agora se encontra preso, mas devemos tratá-los de forma digna, afinal de conta a Lei permite que tire do detendo a liberdade e não a sua dignidade. Todos são seres humanos e podemos errar algum dia também”, finaliza Sampaio.
Em resposta ao ato, os detentos enviaram ao grupo de amigos uma carta agradecendo os donativos recebidos na delegacia. Outros donativos foram entregues na semana passada.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 16h21
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter