O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, libera nesta sexta-feira, 05 de novembro, o acesso ao Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

As equipes das secretarias municipais continuam trabalhando intensivamente para ajustar o espaço, visando proporcionar as melhores condições de uso para munícipes e turistas que visitarem o local.

Apesar de estar a mais de um ano sem receber a população, a prainha estava em condições precárias de uso no início do ano. Banheiros com portas, cerâmicas e louças danificadas, churrasqueiras quebradas, pintura desbotada, entre outras situações adversas.

Nos últimos meses o Governo Municipal tem trabalhado em várias melhorias, visando à garantia de estrutura para um bom lazer no Terminal Turístico. Limpeza de toda a área de camping, da orla do Lago de Itaipu e da piscina artificial, pintura de churrasqueiras, calçadas e sinalização viária, melhorias nos banheiros, reconstrução da pista de velocross, criação de amplo estacionamento, estão entre os serviços executados.

Porém, a tempestade registrada no último dia 23 de outubro acabou causando estragos, como destelhamento dos banheiros, queda de árvores e galhos, que inclusive danificaram churrasqueiras, e isso atrapalhou o cronograma para reabertura, que precisou ser reajustado.

Mesmo assim, atendendo o anseio da comunidade são-miguelense, será permitido o acesso ao Terminal Turístico para a população que quiser desfrutar bons momentos em nossa prainha.

‘O temporal realmente atrapalhou muito nossos planos. Inclusive, por conta da sujeira causada, neste fim de semana não será permitido o acesso à piscina artificial, o popular redondo, que estará passando por uma limpeza para ficar em condições ideais de banho. A ideia é liberar a área de banho na próxima semana’, explicou o secretário, Valcir Teixeira.

A secretaria também está ajustando os últimos detalhes quanto à regulamentação da presença de empresas dos ramos de alimentos e bebidas para comercializarem seus produtos dentro do terminal, o que deverá ser concluído nos próximos dias.

Para esta temporada serão realizadas apenas algumas melhorias visam garantir as melhores condições de uso da prainha. ‘Estamos trabalhando na formulação de projeto e na busca de parcerias para realizar uma reforma efetiva na prainha, dando o destaque e a atenção que o Terminal Turístico Balneário Ipiranga merece e precisa. Esperamos que seja possível iniciar a execução já no próximo ano’, projetou o prefeito, Motta.

Neste primeiro final de semana não será realizada a cobrança de entrada e nem de taxa de uso dos espaços. A cobrança terá início após a regulamentação dos valores, que será realizada via decreto.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu faz apel... O município de São Miguel do Iguaçu, assim como todo o estado do Paraná, vive uma situação caótica na saúde! Os casos de Covid-19 estão aumentando di...
Corpo de Bombeiros comemora 5 anos de militarizaçã... O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu está completando nesta terça-feira, 12 de abril, 5 anos de militarização do Posto instalado no município...
São Miguel do Iguaçu inicia aplicação da 3ª dose n... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, a aplicação da 3ª dose (dose de reforço)...
Prefeito Motta é empossado presidente da Junta Mil... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, foi empossado na tarde de terça-feira, 06, como presidente da Junta Militar do município. A ...

Compartilhe

Google+