A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está totalmente empenhada no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para isso, os Agentes Comunitários de Endemias e Saúde retornaram a fazer expediente normal de oito horas e, os demais setores da Saúde irão retornar a partir de segunda-feira, dia 03.

São Miguel já está em situação de emergência, conforme o do Decreto Municipal nº020/2020, e ontem (29), outro edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, a Portaria Nº032/2020 que dispõe sobre as conduções dos trabalhos da Saúde em relação ao combate à dengue.

Na manhã de ontem (29) todos os agentes tiveram uma pequena reunião em frente ao prédio da Secretaria, antes de os servidores saírem para as ruas. O Secretário da pasta, Luiz Antônio Klajn, repassou os informativos que estão sendo entregues nas residências e quais ações o município está realizando.

Seguindo a portaria, na próxima segunda-feira (03) haverá caminhões passando pelo primeiro bairro, Santa Catarina (Avenida Iguaçu ate a Rua Marechal C. Rondon; Rua Castro Alves ate a Área Verde), recolhendo somente materiais que acumulam água (lixo inservível ). Lembrando que jardinagens e galhos são recolhidos na coleta, mediante cronograma. E entulhos, o gerador deve dar a destinação correta, caso contrário terá que pagar uma guia na Prefeitura para a retirada do lixo.

São Miguel registrou o último LIRAa (levantamento de índice rápida do Aedes aegypti) realizado no mês de janeiro de 2020, o resultado de 13,4%, sendo que 60% das larvas, foram coletadas em depósitos inservíveis (lixo), classificando o Município novamente em alto risco para epidemia da doença.

O Secretário Luiz pede a colaboração da população. “Esse trabalho não se faz sozinho, ou a sociedade se junta, ou o mosquito toma conta da cidade. Não irá adiantar de nada nossa equipe passar de casa em casa avisando a população se o morador não retirar os materiais que acumulam água. A dengue mata, e temos que dar um basta nisso”, enfatiza.

A próxima região que receberá a recolha de lixo inservível será o centro, passando pelas Ruas Castro Alves até a Avenida Willy Barth, Marechal C. Rondon até a Avenida Iguaçu e Caçador, durante os dias 05 e 06 de fevereiro.

O cronograma completo está disponível também no Diário Oficial:

LOCALIDADE TRAJETO DATA
Bairro Santa Catarina Avenida Iguaçu ate a Rua Marechal C. Rondon;Rua Castro Alves ate a Área Verde 03 e 4 de fevereiro
Centro Rua Castro Alves ate a Avenida Willy Barth;Rua Marechal C. Rondon ate a Avenida Iguaçu;Rua Caçador 05 e 06 de fevereiro
Bairro Sagrado Coração de Jesus e Jardim Social Rua Marechal C. Rondon ate a Rua Apolônio Cardoso;Rua Marechal C. Rondon ate a área Verde 10 e 11 de fevereiro
Bairro Novo Mundo, Cataratas I, II e III, Jardim Araras, Bela Vista, Jardim Vitória, Bairro Renascer, Loteamento Liberdade e Novo Horizonte 12 e 13 de fevereiro
Bairro Floresta, Panorama e Área Industrial 17 e 18 de fevereiro
Bairro Santa Ana, São Francisco, Paraguaçu, Jardim Mariana, Loteamento Carradore e Adamante 19 e 20 de fevereiro
Cohapar, Gaúcha, Santa Luzia, Jardim Bela Vista 2 27 e 28 de fevereiro
Jardim Vanz, Loteamento Soster 2 e 3, Jardim Cassol Christ e Loteamento Estrela Dalva 21 de fevereiro
Jardim Hermes Corbari e Barro Branco 2 de março
Distrito de São Jorge 3 de março
Distrito de Aurora do Iguaçu 4 de março
Distrito de Santa Rosa do Ocoi e Santa Cruz 5 de março
Guanabara 6 de março
Distrito de Balneário Ipiranga 9 de março

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+