O corredor são-miguelense Adalberto dos Santos conquistou a quinta posição na 4ª Corrida Universitária promovida na última sexta (6) pelo Centro Universitário das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Ele competiu com outros 900 atletas de toda a região e até do Paraguai e Argentina que percorreram os oito quilômetros de prova. Nem o frio nem a chuva impediram que os competidores largassem às 8h00 da noite para disputar a melhor colocação.

Em 2012 e 2013 Adalberto havia chegado em primeiro, mas desta vez ficou em 5° lugar geral. “Agradeço a Deus pela minha colocação. A corrida foi bastante disputada por ter atletas de grandes cidades como Cascavel, Toledo; não consegui ser tri (campeão) mas representei muito bem minha cidade”, garante o atleta. Ele também agradeceu o patrocínio da Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e da Uniguaçu Faesi.

Adalberto só perdeu para três paraguaios (que ficaram em 2°, 3° e 4°) e um cascavelense, que conquistou a primeira posição. O próximo compromisso de Adalberto dos Santos é também em Foz do Iguaçu, no dia 19 deste mês, onde participa da Corrida da Bondade. O Governo Municipal parabeniza o corredor pela conquista e deseja sucesso nas próximas competições.

Josnei Wolfart

Atualizado às 16h27