O corredor são-miguelense Adalberto dos Santos subiu ao pódio mais uma vez. No último sábado (09) ele conquistou o 2° lugar na Eco Cascavel Corrida Rústica na categoria 10 quilômetros, mesma posição que ocupou em 2011.
Mais de 800 atletas se inscreveram para a quarta edição da competição que foi dividida em três modalidades: 5, 10 e 15 quilômetros. “Foi uma prova muito difícil, principalmente pelo horário, que é às cinco da tarde, e pela participação de fortes atletas de fora. Mesmo assim consegui manter minha posição do ano retrasado e pro ano que vem minha meta é alcançar o primeiro lugar”, conta Adalberto.
Na manhã de ontem (13) o corredor apresentou o troféu de vice-campeão ao prefeito Claudio Dutra, ao vice Mauro Remor e à secretária de Cultura, Esportes e Turismo Catiuscia Milioli Presa. “Pra mim foi gratificante mostrar minhas conquistas para eles. Eu percebo que eles estão reconheceu o meu trabalho. Foi muito importante pra mim e eu sei que vou continuar tendo o patrocínio da prefeitura nas minhas competições”, afirma o atleta, que também conta com o incentivo da faculdade Uniguaçu Faesi.
Preparo – É comum ouvir os são-miguelenses comentarem a dedicação do atleta. Para obter bom desempenho e conquistar os objetivos Adalberto treina de segunda à sábado com folga aos domingos, quando não há competição. “Eu faço em média 25 quilômetros por dia dentro da cidade. É por isso que o pessoal sempre me vê correndo por aí, e assim fico conhecido em São Miguel, cidade que eu represento”, conta.
Para ele, as subidas e morros da cidade não são problema já que são os mesmos obstáculos que enfrenta nas competições que participa. “Eu encaro bastantes subidas, decidas e retas. É preciso treinar visando o percurso das corridas, como em Cascavel, por exemplo, que muita gente fala que é difícil mas pra gente que é elite o trajeto está na medida certa”, finaliza o corredor.
Fim de ano – Nos últimos meses do ano o número de corridas aumenta e Adalberto tem quatro compromissos pela frente ainda este ano. Ele representa
São Miguel do Iguaçu em competições de nível nacional e até internacional. No dia 23 de novembro o competidor corre a Volta ao Lago de Cascavel. Em dezembro participa da corrida do Sesi em Foz do Iguaçu, no dia 1°, e uma prova de 25 quilômetros no dia 08, na Argentina. Para fechar o ano, Adalberto levará o nome de São Miguel para a cidade de Bragança Paulista (SP), no dia 15 de dezembro.
Clique no ícone abaixo e acompanhe a reportagem em áudio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter