Visando o cumprimento do decreto municipal nº253/2021, que determinou restrições preventivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a secretaria municipal de Administração de São Miguel do Iguaçu comandou na noite de sexta-feira, 19, uma ‘Força Tarefa’ de fiscalização no município.

Participaram do trabalho de fiscalização, servidores da Defesa Civil, fiscais sanitários, tributários e de postura, e Guarda Municipal, além de uma equipe da ROTAM da Polícia Militar de Medianeira.

Os servidores foram divididos em equipes que fiscalizaram vários pontos da cidade e do interior. As equipes orientaram os comerciantes sobre os pontos do decreto e também os munícipes quanto às restrições de atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Volmer Roberto Tschinkel, houve colaboração de empresários e munícipes, que compreenderam as medidas adotadas para a prevenção da pandemia. ‘Agradecemos a compreensão de toda a população e pedimos para que continuem colaborando e seguindo as medidas para evitar as sanções previstas no decreto’, destacou.

Inclusive, as equipes vão continuar os trabalhos de fiscalização ostensiva e aplicação de multa, em casos de descumprimento, enquanto durar o decreto, com uma intensificação ainda maior nos finais de semana, principalmente aos domingos, quando as restrições são maiores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL