A administração municipal, através da secretaria de indústria, comércio e serviços, promoveu um encontro entre o Consultor do SEBRAE de Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar com alguns servidores municipais e profissionais da área ambiental. O encontro teve dois assuntos em pauta.

No primeiro assunto foi abordado os benefícios do Programa SEBRAEtec, voltado para as microempresas e empresas de pequeno porte. É um instrumento que promove o acesso à inovação e à tecnologia, tendo como principal objetivo aumentar a competitividade das empresas.

De acordo com a secretária de indústria, comércio e serviços, Vanilda Scheffer, a presença durante a reunião dos profissionais da área ambiental foi devido às questões relacionadas ao meio ambiente na atualidade.

“Um dos principais problemas tecnológicos enfrentados pelos empresários, é essa questão da preservação do meio ambiente. Há uma crescente cobrança quanto à regularização ambiental, o que é de vital importância para o crescimento das empresas”, apontou a secretária.

No segundo assunto foi levantada pelo Consultor do SEBRAE, a liberação de alvará de funcionamento, que cabe ao poder municipal, viabilizar o processo.

Neste momento, foi explanado pelos servidores municipais das áreas envolvidas no processo de liberação, o caminho normalmente seguido para a obtenção do Alvará.

“Apesar de existir na prática um procedimento padronizado, ficou como sugestão, a criação de um diagrama de fluxo de processo para melhorar o processo”, finalizou a secretária após reunião.