A Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu fecha o ano de 2013 com um aumento considerável nas contratações. Comparando com o ano de 2012, a meta já foi atingida em outubro desse ano. A agência registrou cerca de 540 cadastros e, até o final de 2013, a expectativa é para 565 pessoas estarem no mercado de trabalho.


Diariamente, cerca de 40 a 50 pessoas passam pela agência que, além de movimentar o mercado de trabalho, encaminha seguro desemprego, emite carteira de trabalho para jovens a partir de 14 anos e, oferece serviços do Banco do Empreendedor e Crédito Solidário.


De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Rohde, a procura de empregos na agência é mais viável. “Aqui nós já temos as vagas disponíveis e a pessoa vê em qual delas quer trabalhar, assim, o trabalhador não precisa ficar passando em loja em loja entregando seu currículo. Na agência nós fazemos o encaminhamento para a empresa e com os dados da pessoa que quer trabalhar” salienta Marcelo.


Importante lembrar que as empresas que tem vaga disponível, devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador para que a população fique sabendo do emprego.


Atualmente a agência conta com o apoio de quatro funcionários, entre eles estão às atendentes do seguro desemprego e intermediação de mão de obra, Roseni, Leiza e Keite, o Francisco de Oliveira que é atendente da emissão da carteira de trabalho. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30.


As vagas podem ser acessadas através do site www.trabalho.pr.gov.br, buscando pela agência de São Miguel do Iguaçu. Não serão repassadas informações por telefone, a pessoa que está à procura de emprego tem que comparecer na própria agência.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+