A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Agência do Trabalhador, em parceria com o Projeto Telessala do Trabalhador, da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e IFPR – Instituto Federal do Paraná, abriu nesta semana inscrições para dois cursos de formação e melhoria da competência para o trabalho. São eles: informática básica e direitos e deveres dos trabalhadores.

Qualquer são-miguelense pode se inscrever, desde que tenha idade acima de 15 anos. Para se inscrever, basta dirigir-se o quanto antes à Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu (no calçadão, ao lado da Feirinha do Produtor Rural), portando fotocópia do RG e CPF.

“Estes cursos se destinam a todos os trabalhadores que buscam aperfeiçoamento profissional”, destaca o gerente da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu, Marcelo Rohde.

A Telessala do Trabalhador é um programa gratuito, onde os alunos assistem semanalmente as aulas transmitidas ao vivo pelo IFPR, em Curitiba. Durante o curso, um tutor local ficará responsável por intermediar as dúvidas dos alunos com os professores responsáveis pelas aulas.

O início das aulas está previsto para 1° de agosto. Os treinamentos irão acontecer sempre nas quintas-feiras à tarde, no período de um mês.

Para obter mais informações, basta ligar na própria Agência do Trabalhador, pelo telefone 3565-1548. A Agência do Trabalhador é veiculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu.