O alto número de pessoas que geralmente trocam de emprego no início de ano fez com que a Agência do Trabalhador (SINE) de São Miguel do Iguaçu registrasse um aumento considerável nas contratações dos dois primeiros meses de 2013.

 

No mês de janeiro, a agência viabilizou 88 novos empregos; em fevereiro, foram 52, totalizando 140 contratações. O índice supera em quase 250% a meta mensal do setor, que é de 42 colocações.

 

Segundo a atendente do SINE, Roseni Misuguti, quem busca emprego através da Agência do Trabalhador tem maior chance de consegui-lo. “Os profissionais oferecem orientações com relação aos encaminhamentos e documentação necessária, além de analisar as vagas de acordo com o perfil dos candidatos, o que faz com que 85% dos que procuram a agência consigam um trabalho”, informou Roseni.

 

Diariamente, cerca de 30 a 40 pessoas passam pela agência que, além de movimentar o mercado de trabalho, encaminha seguro desemprego, emite carteira de trabalho para jovens a partir de 14 anos e oferece serviços do Banco do Empreendedor e Crédito Solidário.

 

Atualmente, o SINE de São Miguel oferece vagas que estão há muito tempo em aberto, como eletricista de automóveis, marceneiro, soldador, serralheiro e atendente de farmácia, pela falta de qualificação ou de experiência dos candidatos.

 

Hoje, há cerca de 230 vagas a disposição para trabalhar em São Miguel e região, entre elas: açougueiro, abatedor de aves, abatedor de suínos, auxiliar de costura, auxiliar de linha de produção, auxiliar de padaria, atendente de farmácia, cozinheira, eletricista de automóveis, operador de sistema de alarme, mecânico de máquinas agrícolas, promotor de vendas, serralheiro, soldador e vendedor. Os interessados nas vagas devem procurar a Agência do Trabalhador, localizada no calçadão ao lado da Prefeitura, portando os documentos pessoais, não esquecendo-se da carteira de trabalho.

 

As vagas também podem ser acessadas através do site do SINE [www.sine.pr.gov.br/sets/agencia], buscando pela agência de São Miguel do Iguaçu.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+