Entre os dias 03 a 05 de novembro a Agente de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu, Adriana M. Stanger esteve participando do curso avançado de Agentes de Desenvolvimento, realizado em Curitiba. A agente também esteve presente no Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, nos dias 06 e 07, onde se concentraram mais de 100 agentes do Paraná.

Entre as diversas palestras, a jornalista Mara Luquet, ministrou uma na sede do Sebrae explanando a importância de controlar as finanças da empresa, para não extrapolar nas dívidas. O gerente de Pólíticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick também falou sobre o planejamento e a importância dos pequenos negócios para a economia.

Adriana relata que esses dias foram muito produtivos. “Entendemos melhor qual o papel do Agente de Desenvolvimento no município, juntamente com a forte influência do Comitê Gestor Municipal. Nesse âmbito, três aspectos se tornam essenciais para o desenvolvimento das cidades, formando uma matriz estratégica, sendo eles: a globalização, a sustentabilidade e a governança”. A agente conta ainda o quanto é importante o planejamento estratégico e o planejamento plurianual (PPA), para o estabelecimento de diretrizes, objetivos e metas.
 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Públicado às 07h46


Compartilhe

Google+