Uma comitiva da Itaipu Binacional, liderada pelo Diretor de Coordenação, Dr. Nelton Miguel Friedrich, foi recepcionada na ECOVILA, pelo prefeito Armando Polita, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Liceu Joner e os agentes, associados da Associação dos Agentes Ambientais e Reciclagem – AMAR e seu novo presidente, o Sr. José Feijó, sucessor do agente ambiental Edmundo Rodrigues da Silva, que deixou o cargo na semana passada.
Na oportunidade foi repassado para a entidade um Elevador de Fardos (empilhadeira), equipamento capaz de realizar o serviço 10 homens no acondicionamento do material reciclável armazenado no barracão da associação, para posterior comercialização.
O repasse faz parte de um plano de ação da Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal para estruturar os agentes ambientais. Hoje a ECOVILA é referência nacional para programas similares e segundo a vice-presidente da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu, COAFI, Cleuza Cordeiro da Silva – “até hoje eu não vi uma cidade que tenha casa para catador. Vocês em São Miguel do Iguaçu estão de parabéns”, afirmou a líder, incentivando o grupo para manter no propósito ampliar a atividade da AMAR.
A parceria do município com a Itaipu Binacional está elevando a qualidade de vida da população. Para o prefeito Armando Polita “temos avançado muito nas ações ambientais em toda a região de abrangência da Itaipu e São Miguel do Iguaçu tem muito a agradecer, principalmente pelas famílias dos agentes ambientais que hoje têm casa própria” – enfatizou o prefeito.
O Diretor de Coordenação da Itaipu evidenciou os programas introduzidos pela empresa na região da Bacia Paraná-III. “Estamos vivendo uma fase no Brasil que contempla os catadores como um segmento organizado e por conseqüência com orgulho da atividade que exercem”, disse Nelton Friedrich, reafirmando o compromisso com a preservação ambiental desenvolvida no município e em todas as regiões aderiram a proposta do Programa Cultivando Água Boa.
As autoridades e o representante da AMAR assinaram o termo de responsabilidade pelo qual a Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu COAFI – repassou para a Associação dos Agentes Ambientais e Recicláveis de São Miguel do Iguaçu – AMAR, um elevador de fardos (Empilhadeira) e 32 kits de uniformes com botas de borracha, calças de linho (200 fios), camiseta, pares de luvas e boné de identificação
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter