Na manhã de hoje (03), os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de São Miguel do Iguaçu estiveram em reunião no Paço Municipal com o Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn e com o Secretário de Administração, Valdecir Lago.

O objetivo do encontro foi informar pessoalmente todos os agentes sobre a suspensão da bonificação salarial. De acordo com o Decreto Nº 087/2017, fica revogado o decreto que prorrogava o prazo por mais 12 meses, para concessão de bonificação. A revogação justifica-se pela necessidade de diminuição de gastos no Município, conforme recomendação da Coordenadoria do Controle Interno e atendimento do disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal quanto a gastos com pessoal, sendo prudencial de 51,3% da RCL.

De acordo com o Secretário Luiz, os agentes viam recebendo um benefício mensal desde ano passado. “Para incentivar ainda mais os trabalhos, o Prefeito aprovou a bonificação salarial aos agentes, porém agora determinado pelo decreto não haverá mais esse benefício, até que os índices voltem ao normal. Acreditamos que até março vamos disponibilizar novamente essa bonificação. Os agentes entenderam a medida, até porque temos que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o secretário de Saúde.

Na oportunidade, o Comitê Intersetorial para controle da Dengue apresentou aos agentes um balanço dos trabalhos realizados no ano de 2016 e as novas ações de combate a dengue para esse ano.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 13h52


Compartilhe

Google+