O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está realizando nos dias 05, 06, 08 e 09 de setembro um treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) sobre o Calendário Nacional de Vacinação.

Os 61 agentes do município foram divididos em quatro grupos e estão se reunindo na Escola do Trabalho para abordar diversos temas relacionados à imunização da comunidade e as campanhas que são desenvolvidas.

Entre os temas estão:

Vacinação na Atenção Primaria;
Esquemas vacinais conforme Calendário Nacional de Imunização;
Vacina e o Previne- Brasil;
Homogeneidade da Cobertura Vacinal;
Registro de informações;
A Importância de desenvolver estratégias de acordo com as necessidades de cada território para alcançar as coberturas vacinais.
‘É uma importante capacitação para reforçar os conhecimentos dos ACS’s sobre as vacinas, como verificar se as carteirinhas estão em dia, entre outros pontos importantes. Eles são o elo direto com a comunidade e precisam estar sempre bem capacitados para bem atender os munícipes’, destacou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.