A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, já está se preparando para intensificar o controle do índice de infestação do mosquito da dengue no município. Hoje (15), os agentes de endemias da Vigilância Sanitária receberam equipamentos de proteção individual que se fazem necessário para as vistorias.

Os agentes receberam três kits completos, contendo luvas, mascara facial com dois filtros, calça, camisa, boné árabe, protetor auricular e botinas. Todos esses itens irão facilitar o trabalho nas visitas às residências e aos estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba, os kits de proteção individual são necessários. “Temos também que nos preocupar com a saúde dos agentes. Quando precisamos utilizar o fumacê os agentes devem estar com a máscara de proteção, além dos serviços rotineiros com a máquina de fazer o bloqueio de caso, onde os agentes também precisam estar uniformizados”, salienta Maria.

Os equipamentos e o fardamento foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, totalizando R$ 2.500,00.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR