O portal de entrada da Aldeia Indígena Tekhoá Ocoy em Santa Rosa do Ocoy, distrito de São Miguel do Iguaçu, já está finalizado. O Prefeito Claudio Dutra, juntamente com representantes da Itaipu, assinaram a ordem de serviço na própria aldeia ano passado e na semana passada a obra foi totalmente concluída.

De acordo com o Cacique Daniel a Administração Municipal tem atendido todas as necessidades da comunidade indígena. “Sempre que preciso do prefeito, ele atende a nossa aldeia. Temos muito que agradecer, pois todos os investimentos estão acontecendo com o apoio do Governo Municipal”, conta o cacique.

14ª Semana Cultural Indígena – Entre os dias 07 a 10 de abril, várias atividades culturais estarão acontecendo na aldeia, envolvendo toda a comunidade. A programação começa às 9h de terça-feira (07), com a presença da Comunidade e do Coral Indígena.

Nos próximos dias, quarta, quinta e sexta-feira (08, 09, 10), a programação segue com trilhas ecológicas, teatros, palestras, arco e flecha e venda de artesanatos. Todos os dias serão vendidos almoço com reserva antecipada. Será cobrada entrada no valor de R$ 3 para quem quiser participar.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Fotos: Thiago Ropelato