A Junta Militar de São Miguel do Iguaçu comunica que o Governo Federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar localizada no piso inferior da Prefeitura Municipal.

O Secretário da Junta Militar de São Miguel, Jhonatan Amboni, lembra que sem o Certificado de Dispensa o cidadão não pode emitir passaporte, inscrever-se em concurso público, ingressar na faculdade, além de muitas empresas exigirem o documento no momento da admissão do funcionário. Ele lembra que não é necessária a presença dos pais para o procedimento.

Os documentos necessários para são: RG e CPF. Outras informações podem ser obtidas na própria Junta Militar, pelo telefone 3565-8119.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+