Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Osório de São Miguel do Iguaçu apresentaram na manhã de ontem (04) uma peça teatral intitulado ‘A separação dos resíduos sólidos’ para algumas turmas das escolas municipais.

O objetivo da peça teatral é despertar nos alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental I a separação dos resíduos no ambiente escolar, pois todas as Escolas Municipais e CMEI’s irão receber nos próximos dias lixeiras para coleta seletiva, sendo que o teatro também será apresentando em todas as instituições.

O recurso utilizado para a compra das lixeiras foi por intermédio da Itaipu Binacional, mediante a apresentação e aprovação do projeto ‘Consciência Ambiental na Escola’. O mesmo foi escrito pelos gestores de educação ambiental em parceria com o Coletivo Jovem do município.

A apresentação foi realizada no palco do Centro Cultural. A Escola Osório aproveitou o momento para vender brinquedos confeccionados com material reciclável pelos alunos e professores da instituição.