Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Osório realizaram na manhã de quarta-feira, 01, uma visita ao projeto de ginástica rítmica que é oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O objetivo foi conhecer o desenvolvimento das atividades desse tipo que ginástica, tendo em vista que é um dos conteúdos apresentados em sala de aula.

Os estudantes realizaram uma aula com os movimentos da ginástica orientados pela professora Chirle Teixeira da Silva. “Essa presença dos alunos das escolas municipais deverá despertar um interesse maior pela ginástica”, conta Chirle.

A professora da escola, Janaína Possamai Amboni, disse que o ambiente em que é desenvolvido o projeto favorece a uma aula prática dessa disciplina tendo em vista ser um local seguro e ter todo o material necessário. “Um momento mágico para os alunos”.

Para a estudante Larissa Gabrieli Kehl, foi muito legal a aula porque foi uma experiência nova. “Vejo na TV e fico encantada com os movimentos que tive a oportunidade de fazê-los aqui”. Ela contou ainda que pretende fazer parte do grupo. “Vou falar com meu pai e minha mãe para me inscrever”.

Na oportunidade, a professora Chirle anunciou que seis alunas do projeto irão fazer um trabalho solo. “A ideia é prepará-las para disputar campeonatos”.

O projeto atende hoje mais de 60 alunos e, de acordo com a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, a visitação das escolas está aberta, basta realizar o agendamento no departamento de Cultura, localizado junto ao Centro Cultural. “Agendando a visita preparamos uma aula de recepção para os estudantes”.

Marlei informou ainda que há vagas para o projeto, e para inscrever novas alunas, com idade de 06 a 11 anos, basta entrar em contato pelo telefone: 3565-8147. 

As aulas são realizadas duas vezes por semana, as terças e quartas-feiras, no contraturno escolar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

1ª Copa Master Angelo Verona de futsal abriu a age... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, movimentam a agenda esportiva do ...
Projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!’ ... Foi realizado na tarde de terça-feira, 31, no plenário da Câmara Municipal, o sorteio dos 25 estudantes de São Miguel do Iguaçu que vão receber a vis...
Saúde alerta que agosto e setembro são os meses de... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, alerta que os cuidados com o escorpião devem ser redobrados em agosto e...
Atletas de São Miguel disputam os Jogos da Juventu... Com uma delegação de 80 pessoas, os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão di...

Compartilhe

Google+