A manhã de quinta-feira (29) começou animada para os funcionários da prefeitura de São Miguel. Alunos de todas as idades da Escola Pestalozzi visitaram o Paço Municipal para fazer uma demonstração de capoeira. O som do berimbau e do pandeiro ecoou por todo o prédio.

Os especiais foram recebidos pela primeira-dama Serli dos Reis Dutra, que também é Secretária de Assistência Social, e pelo Secretário de Administração Mauri Almeida da Mota. Os funcionários pararam para assistir a apresentação que durou aproximadamente 15 minutos. Para Serli, é motivo de alegria “ver que, apesar das dificuldades, os alunos são capazes de fazer coisas maravilhosas. É gratificante ver o trabalho que a Pestalozzi faz no município”.

O objetivo da visita, conforme a diretora da escola Sirlei Barbiero Sperfeld, é inserir os especiais na sociedade e mostrar as atividades realizadas na escola, que vai além do ensino pedagógico em sala de aula. “Realizamos diversas atividades como esta que também ajudam na questão da mobilidade e no equilíbrio dos especiais”, pontuou a diretora.

Ela aproveitou para agradecer aos espectadores e ao professor Alexandre Carra que voluntariamente oferece a oficina de capoeira aos alunos de educação infantil, fundamental e EJA da escola especial.