A abertura da Copa do Mundo tem início amanhã (12) e, devido a isso, o calendário escolar sofreu algumas modificações, não só no município de São Miguel do Iguaçu, mas em todo o território nacional. Os alunos das escolas municipais e CMEIS não terão aula durante os jogos.

De acordo com a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai os alunos não perderão nenhum dia de aula. “Dentro do calendário escolar estão previsto 200 dias letivos, então nenhum aluno sairá perdendo porque as aulas iniciaram dia 5 de fevereiro e vão terminar em 16 de dezembro, como previsto”.

Em relação aos jogos da Copa do Mundo, a Lei Federal (Lei da Copa) Nº 12.663, no Artigo 64, prevê que os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares, de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo.

Devido a isso, as aulas serão suspensas a partir de amanhã, dia 12 até, o dia 23 de junho, sendo que dia 19 (quinta-feira) será feriado de Corpus Christi; e na sexta, recesso. Portanto, os alunos só retornam às escolas e CMEIs dia 24, terça-feira.

Já as férias escolares iniciam dia 30 de junho e seguem até dia 17 de julho, para os alunos das escolas municipais.

Marli lembra que a educação infantil dos CMEIs deixou de ser assistencialista. “Os CMEIs que antigamente a gente conhecia por creche não pertencem e não fazem mais parte do social, mas sim, da educação. Então, o nosso calendário descrito nos CMEIs faz parte do calendário da educação”, salienta a secretária.

Em caso de dúvida a respeito do calendário escolar, devido a Copa do Mundo, os pais podem se dirigir até a escola em que o filho estuda para conversar com os professores e diretores, ou podem comparecer na Secretaria de Educação.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann

Atualizado às 15h55


Compartilhe

Google+