O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou em parceria com a Cresol Conexão, o encerramento do ‘Um olhar para o futuro’, projeto que visa a promoção de um diálogo articulador entre as áreas do conhecimento, com o intuito de levar o Cooperativismo Solidário ao espaço escolar, e possibilitar as crianças para que melhorem sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, com informação e orientação.

Os alunos contemplados foram do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Geraldo Caldani e do Campo Anita Garibaldi que durante todo o ano, uma vez por mês, tiveram aula de ‘educação financeira’.

Na quinta-feira, 01, houve o encerramento do projeto com visita a agencia Cresol de São Miguel do Iguaçu. No local, os estudantes puderam presenciar na prática o dia-a-dia do trabalho de uma agência cooperativa de crédito.

A professora que ministrou as aulas foi Jurasilda Salete Verza Wagner e, para ela, esses alunos são aqueles que daqui a 10 ou 15 anos vão estar ministrando suas finanças. “Trabalhamos assuntos como, por exemplo, gastar o dinheiro de forma consciente, futuro da sustentabilidade do planeta, planejamento financeiro”.

A gerente da Cresol, Joyce Wagner, destacou a parceria com o Governo Municipal que é fundamental para o sucesso do projeto. “Uma parceria que enriquece o currículo de nossos alunos”.

A estudante Ana Nimet, de 10 anos, adorou o projeto porque aprendeu a ir se preparando para a vida adulta. “Dessa maneira fica mais fácil a gente ir entendendo como trabalhar com o nosso dinheiro depois. Muito bom, gostei de tudo”.